Artigos e Notícias voltar
Diocese se despede do Pe. Miguel Ody

Às 17 horas do domingo, dia 3 de janeiro, na Igreja São Francisco Xavier de Santa Clara do Sul, amigos e familiares se despediram do Pe. Miguel Ody, falecido no dia anterior no hospital de Estrela. A missa de corpo presente, presidida pelo bispo Dom Canísio Klaus, teve a concelebração de Dom João Inácio Müller, bispo de Lorena, SP e vários padres da Diocese. Participaram da missa  irmãs religiosas, familiares, delegações das paróquias onde Pe. Miguel trabalhou e muitas pessoas de Santa Clara do Sul, onde ele passou os últimos anos de sua vida.
Pe. Miguel completou 93 anos de idade no dia 17 de junho. Foi ordenado padre no dia 15 de agosto de 1971, após ter sido irmão lassalista durante vários anos. Em seu currículo constam trabalhos no seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, animação vocacional, vigário paroquial e pároco. Atuou nas paróquias de Mato Leitão, Palanque, Santo Antonio de Santa Cruz do Sul, Linha Santa Cruz e Santo Inácio de Lajeado.  Caracterizava-se por sua alegria e simplicidade, sendo um padre muito bem quisto entre o clero e nas comunidades onde atuou. Na homilia da missa, Dom Canísio se emocionou ao recordar que Pe. Miguel fora seu professor de francês no Seminário São João Batista e que o chamava com o carinhoso nome de “meu bispinho”.
O sepultamento do padre Miguel ocorreu no cemitério católico de Santa Clara do Sul, sendo que a benção da sepultura foi presidida pelo Pe. Zeno Graeff, pároco da paróquia local.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese