Artigos e Notícias voltar
Romaria da Santa Cruz clama por fim da Pandemia

Créditos foto: PASCOM

Domingo, dia 12 de setembro, a Diocese de Santa Cruz vai celebrar a 20ª Romaria da Santa Cruz. Por causa das restrições que continuam a nos ser impostas pela pandemia da Covid-19, a Romaria poderá ter uma presença máxima de 150 pessoas, representando as comarcas e os conselhos diocesanos. Cientes de que “da cruz brotam a fé, a esperança e a caridade”, somos convidados a tomar a nossa cruz e nos colocar no seguimento de Jesus Cristo. Queremos, com a romaria, fazer uma grande corrente de oração à Virgem das Dores, suplicando o fim da pandemia.
A programação começa às 20 horas do dia 08 de setembro, com uma adoração ao Santíssimo no Seminário São João Batista transmitida pelo facebook da Diocese. No dia 10 de setembro haverá uma via-sacra no mesmo estilo e no mesmo horário.
No dia 12, a programação inicia às 8h30m, no começo da rua Dom Antonio Reis que dá acesso ao Seminário São João Batista. Às 9 horas será rezada a missa no altar da Romaria. A missa será transmitida pela Rádio Santa Cruz e pela página do Facebook da Diocese.
O Seminário São João Batista ficará aberto até às 16 horas durante o dia, para as pessoas que quiserem visitar o lugar e rezar, receber a benção da saúde e se confessar.
Pela impossibilidade de uma maior participação física de pessoas na Romaria, incentivamos as paróquias a organizarem momentos de oração nas comunidades. Também incentivamos as pessoas a que façam a sua caminhada até a sede da comunidade, deixando lá alimentos não perecíveis para serem partilhados com as pessoas necessitadas.
“A cruz do Senhor não nos deixa desanimar, pois ilumina nossas cruzes diárias e nos motiva a sermos Cirineus, Verônicas e bons samaritanos”. Entremos na ciranda da 20ª Romaria!

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese