Artigos e Notícias voltar
Filho, eis aí a tua Mãe! Mãe, eis aí o teu filho!

Ao comemorar o Dia das Mães, nos reportamos à Maria Santíssima, a Mãe de Jesus. Para não deixá-la abandonada, do alto da cruz, Jesus a confiou aos cuidados do discípulo amado, João. Ao mesmo tempo, encarregou a sua mãe, Maria de tomar conta da Igreja principiante para que ela não se sentisse órfã. 

Hoje, quando tantas mães idosas estão sendo abandonadas sem ninguém que cuide delas, o pedido de Jesus continua a soar aos filhos: “Eis aí a tua Mãe”.
O mesmo pedido de Jesus soa forte ao ver crianças e adolescentes privados do afeto de uma mãe: “Mãe, eis aí o teu Filho”. 
A mãe tem por missão cuidar do filho e ensinar-lhe o caminho da vida, que também passa pelo caminho da fé. A ela cabe introduzir o filho na fé cristã e mostrar-lhe o quanto Deus nos ama.
Os filhos têm por missão honrar a sua mãe, seguindo as suas orientações e cuidando dela quando as forças lhe faltarem. 
No Dia das Mães, agradecemos a todas às mães que cumprem com o seu papel de geradoras da vida terrena e introdutoras na vida de fé. Ao mesmo tempo às cumprimentamos por este dia, fazendo votos de que seja um dia de renovadas bênçãos e muitas alegrias. 
Parabéns, Mamães!

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese