Artigos e Notícias voltar
Presbíteros festejam Dia do Padre

Créditos foto: Ismael Henz

No dia 04 de agosto, quando a Igreja faz memória de São João Maria Vianney – popular Cura d’Ars – comemoramos o Dia do Padre. Por isso, na segunda-feira, dia 06 de agosto, os padres da Diocese de Santa Cruz do Sul se reuniram na sede da Associação dos Presbíteros – APRES – para confraternizarem junto com o bispo e celebrarem o jubileu dos colegas Pe. Francisco Hochscheidt e Pe. Silvério Schneiders. 
O encontro começou com missa presidida pelo Dom Aloísio Dilli. Na oportunidade, padre Francisco e padre Silvério deram um rápido testemunho sobre a sua vida, destacando o lema de ordenação e seu esforço em permanecerem fieis à missão assumida. Dom Aloísio agradeceu pelo belo e importante trabalho desenvolvido pelos dois presbíteros e fez memória do Pe. Luiz Pozzebon, sepultado no dia 1º de agosto. Também agradeceu o trabalho de todos os padres da Diocese, sempre solícitos em atenderem aos chamados que lhes são feitos, como está sendo o caso dos padres das comarcas de Arvorezinha e Encantado que estão suprindo a desistência do Pe. Recieri Concolato e o falecimento do Pe. Luiz Pozzebon.
Depois da missa houve um espaço para confraternização, com chimarrão, jogo de cartas e jogo de bochas. Ao meio dia, a Associação pagou um almoço aos participantes como forma de carinho para com todos os presbíteros que colocam suas vidas a serviço do povo das comunidades.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese