Artigos e Notícias voltar
Nomeações e Transferências de Padres

Com o objetivo de atender as necessidades pastorais da Diocese de Santa Cruz do Sul em suas diversas particularidades e encaminhar as decisões da 12ª Assembleia Diocesana de Pastoral, promovemos, em base às indicações do Colégio de Consultores, as seguintes nomeações e transferências de padres para o ano de 2017:

Pe. Roque Hammes – Coordenador da Equipe de Coordenação da Pastoral Diocesana e Vigário paroquial de Linha Santa Cruz.
Pe. José Renato Back – Pároco da Paróquia Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz e integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral.
Pe. Jolimar Lemos da Silva - Pároco da Rede Jesus Mestre da Palavra de Santa Cruz do Sul e integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral.
Pe. Eleutério Orsolin - Reitor do Seminário São João Batista de Linha Santa Cruz e pároco da Paróquia do Espírito Santo em Santa Cruz do Sul. 
Pe. Paulo Hoffmann – Pároco das paróquias São João Batista de Arvorezinha e São José do Patrocínio de Itapuca.
Pe. Rafael Stein – Vigário paroquial das paróquias São João Batista de Arvorezinha e São José do Patrocínio de Itapuca.
Pe. Recieri Concolato – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Putinga.
Pe. Guido Vogt – Pároco da Paróquia Santa Terezinha de Herveiras
Pe. Fabrício Niederle – Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio, coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Travesseiro.
Pe. Valcir Manoel da Silva – Vigário paroquial das paróquias Nossa Senhora de Lourdes de Monte Alverne e Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo.
Frei José Müller, OFM – Pároco das paróquias Nossa Senhora da Purificação de Progresso, Nossa Senhora de Lourdes de Marques de Souza e Santo Antônio de Pouso Novo.
Frei João Renato Puhl, OFM – vigário paroquial das paróquias Nossa Senhora da Purificação de Progresso, Santo Antônio de Pouso Novo e Nossa Senhora de Lourdes de Marques de Souza.
Frei Jorge Egídio Hartmann – vigário paroquial da Paróquia São Cristóvão de Lajeado.

Gratificados com a disponibilidade demonstrada pelos padres para assumirem suas novas funções, solicitamos às comunidades que acolham estes padres e os ajudem a bem exercerem seu ministério.  O Reino de Deus exige sacrifícios e só acontece quando existe abertura para o novo.  O desafio, agora, é desencadear o processo de “Iniciação à Vida Cristã na perspectiva de uma Igreja Samaritana”. E para que isso aconteça, a Diocese quer contar com a boa vontade e o serviço de todas as pessoas, particularmente, dos padres e lideranças.

Santa Cruz do Sul, 26 de dezembro de 2016

Dom Aloísio Alberto Dilli, OFM
Bispo Diocesano

Últimas Notícias da Diocese