Artigos e Notícias voltar
Diaconato de Felipe Bernardon: A alegria de servir os irmãos

Créditos foto: PASCOM/SDA

“Anunciarei teu nome a meus irmãos”! (Hb 2,12). Este é o lema ao qual nosso irmão e colega Seminarista Felipe Bernardon escolheu para viver seu ministério de diácono temporário em nossa Igreja Particular de Santa Cruz dos Sul.
Na Igreja Católica existem dois tipos de ordenação diaconal: Os diáconos permanentes e os diáconos transitórios. 
O diaconato permanente compõe-se dos homens que se sentem chamados a desempenhar a função de serviço proposta ao ministério diaconal. Podem ser admitidos homens casados e solteiros – sendo que estes últimos viverão o celibato. 
Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da ordem em função de receberem o segundo: o presbiterado. Neste caso, apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos. Possuem a mesma dignidade e funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal. 
É para esta segunda função que nosso irmão Felipe será ordenado: preparação para a vocação sacerdotal. Assim, o diácono é um consagrado a Deus. E por ser consagrado coloca-se inteiramente a disposição do Senhor! E é desta forma que Felipe dará mais um passo em sua entrega rumo ao sacerdócio. 
Convidamos a todos para participar deste momento especial. Será no próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 19 horas, na Paróquia Santo Inácio de Loyola em Lajeado. Venha participar e rezar conosco por mais um sim que é dado no seguimento a Jesus Cristo.
Ao Felipe desejamos que sempre conte com as nossas orações.

AGRADECIMENTO DO SEMINARISTA FELIPE:
“A gradeço ao Senhor, por continuar chamando operários para a Sua messe. Conto com suas orações e sua presença em minha Ordenação Diaconal. Obrigado por você fazer parte da minha caminhada vocacional”.

Autor: Giovane Gonçalves, Seminarista
Últimas Notícias da Diocese