Artigos e Notícias voltar
22ª Romaria da Santa Cruz será neste domingo


Com o tema “ Toma tua Cruz e segue-me” LC 9,23, será realizada no domingo, 10 de setembro, em Linha Santa Cruz, a 22ª Romaria da Santa Cruz. São esperadas caravanas de fiéis das 51 paróquias, distribuídas em 40 municípios de abrangência. A expectativa da comissão organizadora é superar o público da edição anterior, que chegou a 7 mil pessoas. O evento religioso vai ser coordenado pelo padre Lucas Del Osbel, Reitor do Seminário São João Batista.

A programação inicia às 8h30min, com a acolhida dos romeiros em frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz. A caminhada de aproximadamente dois quilômetros, tem como destino o Seminário São João Batista, onde está plantada a cruz da Romaria. Às 10h, o Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli presidirá a Santa Missa no Altar-Monumento. Às 11h45min. será invocada a benção individual da saúde para os romeiros que desejarem. A programação segue no local, com almoço (lanches diversos), apresentações artísticas e momento para confissão. Às 13h30, ocorre a Celebração de Envio.

 

PREPARAÇÃO – Na sexta-feira, 8, às 19h30min. será rezada a Via-Sacra no Seminário São João Batista pelo Pe. Lucas Del Osbel e seminaristas do Seminário Interdiocesano São João Batista. E, no sábado, dia 9, às 14h30min., acontece um Encontro Diocesano de Jovens em preparação a Romaria, no Seminário São João Batista.

INFRAESTRUTURA DA ROMARIA - Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber e acolher os romeiros. No Seminário, haverá uma estrutura e apoio em serviços de saúde, alimentação e acolhimento. As portas do Seminário estarão abertas a partir das 7h. No local haverá tendas das pastorais com chás e produtos naturais, Livraria Diocesana, tenda de chimarrão e praça de alimentação com lanches diversos (espetinhos, bolachas caseiras, cucas, refrigerante, água mineral e outros). Haverá ainda, um lugar reservado para confissão. A capela também estará disponível para Adoração ao Santíssimo.


Fonte: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese