Artigos e Notícias voltar
Diocese reúne secretárias das Paróquias

Créditos foto: Pe. Rogério Kunrath

No dia 16 de julho aconteceu o encontro das pessoas que trabalham nas secretarias das paróquias na região centro/sul da Diocese com a equipe da Cúria Diocesana e do Secretariado Diocesano de Pastoral. Foram ao todo 60 pessoas, entre padres e leigos/as sendo que para a região centro/norte terá encontro na quinta-feira, dia 18 de julho. O objetivo do encontro é qualificar as pessoas que atuam nas secretarias, destacando a acolhida e o cumprimento das leis.
A parte da manhã foi dedicada ao estudo do projeto diocesano de pastoral, com destaque para as Diretrizes do Sacramento do Batismo. O tema foi abordado por Dom Aloísio, Pe. Zé Renato Back, Pe. Jolimar Lemos da Silva e Márcia Bartz. Na parte da tarde foram abordados vários assuntos práticos relativos à administração: contabilidade, arquivo, recursos humanos, filantropia, etc. A coordenação dos trabalhos esteve ao encargo do Pe. Rogério Kunrath.
Ao final do encontro, Dom Aloísio presidiu a celebração da renovação das promessas do batismo e enviou cada qual para a sua missão, com o convite a que façamos do trabalho nas secretarias um trabalho de evangelização.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese