Artigos e Notícias voltar
Renovação Carismática celebra 40 anos de história na Diocese

Créditos foto: Arquivo RCC

Motivados pelas palavras de São Paulo, que afirma que “o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5), os carismáticos da diocese de Santa Cruz do Sul se reuniram no último dia 10 de março para celebrar o Congresso Diocesano da RCC. O encontro, que teve início às 8h30 da manhã, aconteceu na comunidade Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul e abriu as celebrações do ano jubilar do movimento que, este ano, comemora 40 anos de história na diocese e 50 anos de existência no Brasil. Na diocese de Santa Cruz do Sul o movimento iniciou sua trajetória no ano de 1979, na cidade de Lajeado. 
O Congresso Diocesano reuniu mais de 350 carismáticos, dos 23 grupos de oração espalhados pela diocese. Durante o dia os participantes viveram momentos de animação, música, oração, pregação e adoração, conduzidos pelo coordenador estadual da RCC RS, Dilon Goulart, e pela coordenadora da RCC Santa Cruz do Sul, Taíssi Cardoso da Silva. Paralelamente aconteceu também o Congressinho, onde as crianças de 4 a 12 anos foram evangelizadas pelo Ministério para as Crianças e Adolescentes, com atividades lúdicas preparadas para levá-las a um encontro com Deus. 
Durante todo o dia houve atendimento de confissões. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, às 17h, que foi presidida pelo Pe. Felipe Bernardon e co-celebrada pelos padres Milton Lunardi (assessor eclesial da RCC Santa Cruz do Sul), Amilton Capaverde, Rodrigo Hillesheim e Astor Backes. Em sua homilia, Pe. Felipe destacou a importância da trajetória da RCC na diocese durante estes 40 anos e motivou os carismáticos a continuarem testemunhando a experiência do amor de Deus que é derramado nos corações pela graça do Espírito Santo. Todos os sacerdotes ofereceram, ao final da celebração, palavras de encorajamento à caminhada do movimento e a coordenadora diocesana, Taíssi, agradeceu a todos e revelou o desejo dos carismáticos de servir à Igreja levando sempre um testemunho autêntico do evangelho.

Autor: Tassi Cardoso
Últimas Notícias da Diocese