Artigos e Notícias voltar
Padres da Diocese participam de Retiro em São Leopoldo

Dezenove padres da Diocese de Santa Cruz do Sul se reuniram, nos dias 25 a 28 de julho, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI – para o seu retiro anual. 

O assessor foi o padre jesuíta Vicente Palotti Zorzo. Em sua motivação inicial, o Pe. Zorzo destacou a importância de os retirantes se desligarem de outros assuntos durante alguns dias para permanecerem na “companhia de Jesus”. Propôs a organização da programação em quatro momentos, a saber: “Viver o presente e combater a acídia” – “Aprender coisas novas e combater o egoísmo” – “Resiliência e aprender a administrar os problemas sem sofrer antecipadamente” – “Sermos pessoas de Eucaristia, cultivar o bom humor e combater a indiferença”.

Conforme palavras do Pe. Roque Hammes, “nós trabalhamos como se colocar diante de Deus e ter coragem para buscar coisas novas, e também se acentuou bastante trabalhar a dimensão do coração. Hoje a sensibilidade das pessoas está diminuindo cada vez mais, e nós como lideranças da Igreja precisamos ter um coração mais sensível. No tema da eucaristia, vimos como nós podemos ser alimento para as pessoas e para o mundo e de que forma podemos influir para tornar a sociedade mais humana”. 

Os padres que não participaram do retiro em São Leopoldo deverão se organizar para participarem no retiro na Casa de Retiros Loyola nos dia 24 a 27 de outubro, uma vez que o retiro anual é obrigatório para os padres.

Últimas Notícias da Diocese