Artigos e Notícias voltar
19ª Romaria da Santa Cruz está confirmada

Créditos foto: Divulgação

O Conselho de Presbíteros da Diocese de Santa Cruz do Sul (CPD), em reunião on line realizada no dia 1º de julho, confirmou a realização da 19ª Romaria da Santa Cruz para o dia 13 de setembro do corrente ano. Será uma Romaria sem grande concentração de pessoas, mas uma Romaria própria para o tempo da pandemia. A programação será a seguinte:
Dia 10 de setembro, quinta-feira, acontecerá uma live com o Pe. Érico João Hammes sobre o Mistério da Cruz e o abaixamento de Jesus. A live, que começa às 20 horas, será transmitida pelo Facebook da Diocese de Santa Cruz do Sul (www.facebook.com/mitrascs).
No dia 11 de setembro, sexta-feira, acontecerá uma Via Sacra, igualmente transmitida pelo Facebook da Diocese. A Via Sacra começa às 20 horas, sendo que as famílias são convidadas a rezarem juntos a partir de suas casas.
No dia 13 de setembro, domingo, às 09 horas da manhã, Dom Aloísio Alberto Dilli presidirá uma missa no local da Romaria, que será transmitida pelo Facebook e pela Rádio Santa Cruz. Se a situação sanitária o permitir, ela terá a participação física de representantes das paróquias, que, a depender da situação, acompanharão a missa de dentro dos carros, a modo de Drive Thru. No mesmo dia, como gesto de penitência, as pessoas são convidadas a se dirigirem até a sua comunidade para levarem um quilo de alimentos, roupa ou material de higiene e lá, se for possível, fazer um momento de oração individual. Os produtos serão, posteriormente, encaminhados às entidades ou famílias necessitadas.
Assim, não deixaremos de fazer a nossa Romaria na qual exaltamos a Santa Cruz e veneramos a Mãe das Dores. Não faremos a grande concentração em Santa Cruz do Sul, mas promoveremos a unidade do povo pelas redes sociais e em sintonia de oração.
O tema que motivará a oração dos romeiros é “Espírito Santo e Crisma”: “Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus”.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese