Artigos e Notícias voltar
Cristãos unidos à procura da Justiça

Créditos foto: Divulgação SOUC

Nos dias 02 a 09 de junho, celebramos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A frase motivadora vem do Livro do Deuteronômio: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16,17-20). É um convite a refletirmos “sobre a justiça a partir da unidade na diversidade, conceito importante para o ecumenismo. A justiça precisa garantir a dignidade e a integridade de todas as expressões culturais e religiosas e precisa zelar pela Criação de Deus”. “Queremos orar para que a Justiça da Graça de Deus subverta a justiça humana que nem sempre assegura a reparação às pessoas afetadas pela ação de grandes corporações”.
No Brasil, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é dinamizada pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), integrado pela Igreja Católica Romana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiterana Unida do Brasil, Igreja Anglicana do Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e Aliança de Batistas do Brasil.
Além das orações que todas as comunidades são convidadas a fazer no intuito de acontecer a unidade entre os cristãos, são motivadas celebrações ecumênicas que costumam acontecer em Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Venâncio Aires, Lajeado e Arroio do Meio.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese