Artigos e Notícias voltar
Coordenação de Pastoral promove encontro com Pastorais, Serviços Diocesanos e Movimentos Eclesiais

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul está reunida na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, na sala de reuniões do Secretariado da Pastoral Diocesana. O encontro que teve início às 8h30 min., reúne cerca de 30 pessoas, que são representantes das pastorais, serviços e movimentos da Diocese. 

O objetivo segundo o coordenador de Pastoral, Pe. Rodrigo Hillesheim, é avançar na concretização do Plano de Pastoral.

"Não se trata de promover o Plano de Pastoral, mas queremos chegar no Caminho Pastoral, que assumimos para nossa Diocese até 2025. A  unidade e a comunhão são fundamentais para está caminhada pastoral da Diocese para que tenhamos Comunidades Eclesiais Missionárias, Samaritanas e Sinodais”, disse. 

O Bispo Dom Aloísio Dilli agradeceu a presença de todos e reafirmou que a Igreja deve fazer o 'Caminhar Juntos'.

" A Igreja Diocesana é grata por cada serviço, setor e envolvimento. Por cada carisma que enriquece nossa Igreja. Esse encontro de hoje é muito importante, vamos olhar para o Plano de Pastoral, que é o nosso Plano. Cada um dá  a sua contribuição, mas não podemos esquecer que somos uma Igreja Diocesana, que caminhamos juntos", afirmou.  

Na pauta, também serão abordados assuntos referentes a preparação da 21ª Romaria da Santa Cruz, orçamentos entre outros. O encerramento está previsto para as 11 horas, com Oração e Bênção.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese