Artigos e Notícias voltar
Encontro de Comunicadores impulsiona a PASCOM Diocesana

Créditos foto: PASCOM

Comunicadores católicos das paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul participaram no último sábado, dia 14 de maio, do Mutirão Diocesano de Comunicação, promovido pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) da diocese.
Para conduzir o encontro que contou com a participação de 19 pessoas vieram como assessores a Dorcelina Gomes (também coordenadora da PASCOM no Estado) e Anderson Seifert, ambos integrantes da PASCOM da diocese de Novo Hamburgo. Da Arquidiocese de Porto Alegre participou a jornalista, escritora e integrante da PASCOM Flávia Polo. 
Partilhando a experiência da implantação da PASCOM em suas dioceses, Dorcelina, Anderson e Flávia, apontaram caminhos para a implantação da PASCOM a nível diocesano e Paroquial. O encontro prosseguiu com oficinais de fotografia a redação jornalística.
Sabemos que a PASCOM está apenas iniciando em nossa Diocese, mas uma bonita semente foi lançada neste mutirão. Queremos que esta semente prospere assim como persistam os nossos comunicadores católicos em suas paróquias e pastorais.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese