Artigos e Notícias voltar
25º Encontro de Ex-Seminaristas celebra os 50 anos do Seminário São João Batista

Créditos foto: PASCOM

Cerca de 170 pessoas se reuniram para o 25º Encontro de Ex-Seminaristas no último sábado, dia 03 de março, no Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz. Nesta 25ª edição o encontro resgatou e celebrou também os 50 anos da inauguração do Seminário São João Batista. Neste cinquentenário mais de 400 seminaristas já passaram por ele e cerca de 50 ficaram Padres, dois deles se tornaram Bispos.
Além dos ex-seminaristas e seus familiares o encontro contou também com a presença de 14 Padres e 02 Bispos (Dom Aloísio Dilli e Dom Gílio Felício). O encontro começou no sábado a tarde com o tradicional Gre-nal, sempre muito disputado. Momento de relembrar os anos idos de Seminário onde o time dos seminaristas tinha fama por toda a região. Hoje o time não tem mais tanta fama e tanto fôlego, mas agora o time dos ex-seminaristas lembra com gratidão a importância que o esporte exerceu no crescimento humano de cada um.
Após o Gre-nal e a foto oficial do encontro um pé de cedro foi plantado no pátio do Seminário para marcar e lembrar este encontro e os 50 anos do Seminário.
Outro momento especial foi a apresentação de um vídeo elaborado pelos ex-seminaristas resgatando a trajetória histórica do Seminário. Também foi homenageado o Professor Edgar Hoffmann pelas grandes contribuições que ofereceu à formação dos seminaristas, principalmente no ensino das línguas grega e latina.
Os atuais seminaristas do Propedêutico Interdiocesano, em número de 16, estiveram presentes em todo o encontro para demonstrar que, embora as páginas mudam, mesmo assim a bela história do Seminário São João Batista continua a ser escrita.
A Santa Missa e o jantar de confraternização coroaram a noite de integração que teve direito à bolo e vela de 50 anos.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese