Artigos e Notícias voltar
Lançamento do Ano Pastoral

Créditos foto: Jornal Integração

Durante dois dias (06 e 07 de março) reuniram-se, no Seminário São João Batista de Linha Santa Cruz, mais de 100 lideranças das paróquias e coordenações das pastorais da Diocese para o Lançamento do Ano Pastoral. O principal assunto do encontro foi a elaboração do Plano Diocesano de Pastoral a partir da 12ª Assembleia Diocesana, ocorrida em novembro de 2016. Na oportunidade, a Diocese decidiu abraçar a “Iniciação à Vida Cristã na perspectiva de uma Igreja Samaritana”. 
Na busca da unidade diocesana participaram do encontro representantes dos movimentos eclesiais e as pessoas que trabalham na administração diocesana (funcionários da Mitra). No dizer do Bispo Dom Aloísio, o Plano Diocesano de Pastoral deve ser abraçado por todas as forças vivas da Diocese, com o intuito de fortalecer a comunhão. Ao longo da programação houve diversos momentos de partilhas e sugestões para aperfeiçoar o Plano e qualificar os trabalhos nos próximos quatro anos.
Outro destaque da programação foi a partilha e aprofundamento dos grandes acontecimentos que teremos neste ano de 2017 como, por exemplo, Campanha da Fraternidade, Ano Mariano, 500 Anos da Reforma Luterana e Romaria da Santa Cruz e cursos de formação.

Autor: Valéria Fischer
Últimas Notícias da Diocese