Artigos e Notícias voltar
Vem aí a 17ª Romaria da Santa Cruz

Créditos foto: Pe. Roque Hammes

As comunidades da Diocese de Santa Cruz do Sul estão se mobilizando para a 17ª Romaria da Santa Cruz que acontecerá no dia 09 de setembro. A motivação é a renovação do batismo dentro do Ano Nacional do Laicato. Daí o tema: VÓS SOIS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.
A Romaria é sempre o grande momento de integração das comunidades diocesanas, junto com os padres e o bispo diocesano. É a oportunidade de as pessoas se sentirem parte da Diocese de Santa Cruz do Sul, formada por 52 paróquias em 41municípios. Também é a oportunidade de encontrar pessoas que, como nós, estão comprometidas com as suas comunidades de fé.
A programação começa no sábado, dia 08 de setembro, com a Vigília Jovem no Seminário São João Batista. No domingo, dia 09 de setembro, as caravanas serão acolhidas na frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz as 08 horas da manhã. 
Segue a seguinte programação:
08h30m: Celebração de abertura com a benção da água.
09 horas: Início da caminhada até o Seminário São João Batista
10 horas: Missa na frente do seminário com a presidência de Dom Aloísio e concelebração de todos os padres da Diocese.
11 horas: Bênção da saúde (coletiva e individual)Intervalo para o almoço e visita às tendas.
12h30m: Apresentações artísticas, com destaque para a apresentação do Conjunto Instrumental da Escola Felix Hoppe de Linha Nova, SCS.
14h30m: Celebração e bênção de envio.
Desde às 07h30m da manhã do dia 09 haverá padres na Igreja de Linha Santa Cruz para o atendimento das confissões dos romeiros. Depois, ao longo do dia, também haverá padres para atendimento de confissões na capela do Seminário São João Batista.
No local da romaria funcionarão várias tendas, com destaque para a praça da alimentação, onde poderão ser adquiridos lanches e bebidas. Também haverá uma tenda com erva mate e água quente para o chimarrão.
Venham participar da Romaria. Se não puderem permanecer conosco o dia inteiro, cheguem em algum momento. Se for possível, escolham a manhã, para participarem da caminhada e da celebração. Se não for incômodo, também podem trazer junto uma cadeira ou uma toalha para sentarem. 

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese